Menu *_*

Bem vindo ao nosso blog

Esteja avontade, leia,medite e guarde no seu coração esse nosso espaço.
com amor: Princesa de Deus

Pages

sábado, 20 de julho de 2013

Elegância ou vulgaridade?




O que é ser vulgar? E o que você tem em mente de um look elegante? 

Pelo que sabemos há uma linha tênue entre elegância e vulgaridade, parecem termos totalmente opostos, mas se aproximam com apenas um escorregão na hora da criação do look.


O que é ser vulgar?
Para mim ser vulgar é ultrapassar o limite do normal. É simplesmente exagerar em algo que para você pode ser comum, mas que de alguma forma afeta o próximo que está ao seu lado, fazendo-o pecar!

Na nossa pré-adolescência sempre passamos por aquele período de descoberta da nossa identidade, do nosso estilo, de quem nós queremos ser. Com isso acabamos querendo mudar nosso visual: cabelo, roupas, começamos a usar maquiagem e fazemos outras mudanças. 

Já passei por isso e creio que você também. Puxei para esse lado porque quero te contar de uma situação constrangedora que aconteceu comigo. Eu tinha uns 12 anos quando fui ao mercado com uma amiga.

Fui até o guarda-roupa e peguei um short, mas não era um short qualquer, era o meu favorito de muitos anos. Só que eu havia crescido um pouquinho. 

Mas nem liguei vesti aquele mesmo e fomos. Daí passamos em frente a um grupo de homens e eles começaram a mexer com a gente. Nossa, eu fiquei com tanta raiva que cheguei em casa e joguei o short no lixo, prometi que jamais usaria aquilo e que jamais queria passar pela mesma situação.

Você que é mulher sabe que é muito constrangedor e chata essa situação, imagina, eu tinha apenas 12 anos! Depois daquilo comecei a analisar melhor que roupas vestiria, é claro que a partir dali não usaria apenas casaco e saia até o pé. Mas que me vestiria com mais cuidado para não me tornar uma pedra de tropeço para ninguém. 

É triste ver que até nas igrejas muitas mulheres não se preocupam com isso. A Bíblia declara:

"Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos." 1 Coríntios 8:9

Precisamos ter esta preocupação. Assim como Paulo diz:
"Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar." 1 Coríntios 8:13

Traduzindo para o nosso ponto de vista: "Portanto, se aquilo que eu visto leva o meu irmão pecar, nuca mais me vestirei daquela forma, para não fazer meu irmão tropeçar"


O que é ser elegante?
Ser elegante não é se vestir como a moda dita, é simplesmente se vestir tendo em mente o valor que você tem!

Se você não se valorizar, se você não souber o valor que tem, não achará vulgar usar um decote ou uma saia curta.  Se você não se amar, não achará constrangedor quando algum homem mexer com você na rua! Será que já pensou nisso?!

Querida, se valorize! Só um homem é digno de te elogiar, que será o teu futuro marido. Se guarde para ele.
As coisas de mais valor ficam guardadas e não em exposição.

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" 1 Coríntios 6:19

Antes de criar um look, imagina se o Espírito Santo gostaria de ter ver usando isso. Pense nisso!


Inspirações
Bom, para as inspirações de hoje temos três moças lindaaaaas que ultimamente têm me inspirado a como se vestir melhor.

Primeiramente temos a Ana Paula Valadão






Agora a Daniela Araújo







Coloquei as imagens bem grandinhas para vocês prestarem atenção nos detalhes. Espero que tenham se inspirado, meninas!

Tudo para glorificar o Nome do Senhor e ajudar as meninas que estão querendo ficar mais elegantes. 

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." Provérbios 31:30

Série Princesas: Branca de Neve!

Série Princesas


 A partir dessa semana começaremos, uma série de estudos sobre o Universo das Garotas Cristãs, a partir da vida da análise de contos de Princesas. As histórias que ouvimos na infância, contos e outros mais foram escritos para ajudar em nossa educação. Cada personagem representa alguém que podemos ou não ser.

À luz da Palavra de Deus, existem diversos ensinamentos bíblicos que podemos aprender a partir dos contos de fada. Muitas vezes, essas histórias são contadas como fatos que nada tem haver com a realidade. Na verdade elas são contadas a partir da realidade de algo ou alguém, de princípios que se repetem ao longo da vida e que não passaram despercebidas aos olhos  daqueles que são ao mesmo tempo, observadores e  criativos.

Inconscientemente, leis da vida estão inseridas nestes contos e esta série tem o objetivo de apresentar o que a Palavra de Deus e os contos nos ensinam sobre ser uma Garota Cristã. Analisaremos Branca de Neve.

Branca De Neve. Primeira Parte.


Introdução

Branca de Neve está em alta. A quantidade de filmes que estão sendo feitos baseado nos contos adaptados pelos irmãos Grimm, estão à toda nas salas de cinema, mas não é por isso que estamos escrevendo sobre ela. Na verdade, eu já tinha isso em mente, quando descobrir que estavam fazendo um filme intitulado Espelho, Espelho Meu.

Se observarmos, atualmente as salas de cinema tem trazido à realidade de filmes de alta qualidade e efeitos especiais espetaculares de tudo aquilo que vemos, ouvimos e tocamos quando éramos crianças. E as salas de cinema lotam tudo por causa da nossa memória associativa.

Como prometemos começaremos as analises a partir do conto da Branca de Neve. Falaremos de alguns personagens, dando destaque para as personalidades da Rainha Má, Branca de Neve e o Espelho Mágico.





Série Princesas: Branca de Neve. Espelho, Espelho Meu. Segunda Parte.



Era  uma vez...
Em um reino muito distante um rainha....
assim começam as historias de contos de fadas.

Em um dado reino havia uma rainha que todos os dias perguntava a um espelho mágico: "
“Espelho, Espelho Meu
Existe neste reino alguém mais bela do que eu?”

Infelizmente, essa pergunta ao espelho tem sido uma realidade na vida de muitas meninas. Nós não temos um espelho mágico em casa, mas temos um espelho que diariamente visitamos para sabermos se estamos belas ou não.
Não estou aqui pra falar mal de espelhos. Eu também uso, é necessário. A questão aqui é sobre a confiança e o depósito que atribuímos a ele. Nossos espelhos não falam, mas quando nos olhamos nele, vemos aquilo que queremos ver e a nossa visão sobre quem somos nos espelhos reais da vida são resultado daquilo que pensamos sobre nós mesmas. O que quero dizer é, nós vemos aquilo que pensamos ser, ser você se sente feia, você se verá feia, se você se sente bela, se verá bela.
Nossa tendência é trazermos para nossa realidade aquilo que pensamos ver em nossos espelhos e levamos para dentro de nossa vidas. Aceitamos como verdade, as mentiras não de nossos espelhos, mas de nossa própria falta de autoconfiança e baixa auto-estima.


Série Princesas: Branca de Neve. Ociosidade. Terceira parte.

Ociosidade
Percebe-se na vida da rainha uma inquietação. Que pessoas faria todos os dias a mesma pergunta pra um espelho, se não uma pessoa ociosa. 
Talvez se a rainha procurasse mais os afazeres do reino, cumprisse com suas obrigações de madrasta, procuraria menos o espelho, ouviria menos e sofreria menos também.
Que tipo de pessoa um dia acorda e descobre que sua intiada é mais bela que ela se não uma mulher que nem dava atenção pra moça? Entenda aqui a madrasta como a tutora e representante legal da jovem que acabara de perder o pai e já não tinha mais a mãe.

Ociosidade é a palavra que melhor descreve o caráter da rainha. Mente vazia é o oficina do diabo já dizia o velho ditado. Se a rainha ouvisse o que diz que ela é e não ao espelho. Se ela ocupasse mais a mente com a Bíblia de certo, a inveja, o homicídio não tomaria conta do seu coração. E esse o tema que falaremos na próxima sessão do caráter da rainha.

O objetivo? Queremos que você ao analisar o caráter da rainha de Branca de Neve olhe pra si e pergunte a si mesma: você tem sido a rainha ou a branca? Você tem tido auto estima saudável, é ociosa? Se você não se encontra assim, amém! Mas se em alguma das postagens você se deparar e disser. Garota, eu sinto inveja de pessoas, eu sou ociosa e inquieta a ponto de não pensar em outra coisa que não seja algo na minha vida totalmente desnecessário. A rainha pensava na sua beleza, você pode pensar em algo mais. As vezes é o namoro, as vezes são os estudos. Existe sempre alguma coisa ocupando o lugar de Deus em nossas vidas e nos deixando ansiosas, a ponto de não pensarmos mais em Deus.

Você já se imaginou na frente do espelho perguntando espelho espelho amado, qual dia e qual hora, eu vou ter um namorado? Você faz sempre esse pergunta? Isso tira sua paz, tira sua atenção, tem roubado seu sono? Isso são sintomas de ociosidade. Mas se você detectou isso em você. Calma. Leia as outras postagens. Por que ao final da serie Branca de neve falaremos também da solução e da cura.


Série Princesas: Branca de Neve. Auto-Estima. Quarta Parte.

Auto-Estima
"Amai a Deus a cima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", (Mateus 22,39).

O texto a cima refere-se claramente as três pessoas. Deus, o próximo e alguém, que muitas vezes passa despercebido aos olhos do leitor da Bíblia: você.

Se,nós devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Significa que, para sabermos amar ao próximo, precisamos saber como é amar a si mesmo.

A pergunta feita pela rainha ao espelho revela algo característico de alguém que não tem amor por si mesma. A rainha de nossa história necessita constantemente que alguém lhe diga que é bela. Dentro dela existe uma necessidade de auto afirmação* que ela não tem em sim própria, necessitando constantemente da aprovação das pessoas. Nesse caso, um espelho que sempre dizia verdade.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era, (Tiago 1:23-24).


O texto fala de praticar a palavra. O que ele tem haver com a rainha?

Se o espelho que sempre diz a verdade dissesse uma única vez a rainha que ela é bela e a rainha acreditasse e não se esquecesse de como era. Toda a história que você conhecesse de tentativa de homicídios, feitiçarias, inveja e tudo mais, nem existiria.

A bíblia diz:

“Um abismo chama outro abismo”, (Salmos 42,7).

Ou seja, a falta de confiança da rainha, a inveja e tudo mais só trouxeram mais e mais consequências drásticas para o coração dela, tornando-a cada vez mais, contaminada e louca. Tudo começa as vezes por baixa autoestima.

Somente uma pessoa que não tem confiança em si mesmo e em quem é, na sua identidade necessita ouvir diariamente o que é pela boca de outros. Quando temos certeza de quem somos e de nossa identidade, a opinião do espelho ao nosso respeito não conta. A única opinião que temos que ouvir é a opinião de Deus, nosso Pai, que ao contrário do espelho não muda.

As vezes os nossos espelhos dizem que estamos gorda, magra, alta, baixa, bela, feia e vai variando conforme a maneira como nos sentimos aqueles dia. Mas Deus, imutável como é, nos diz:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito,diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais,(Jeremias 29:11).

Sendo assim, Princesas, Garotas Cristãs, lindas que somos.Não precisamos perguntar diariamente a um espelho o que ele tem pra nos dizer. As vezes os espelhos não dizem sempre a verdade como no conto de Branca de Neve.As vezes eles apenas refletem aquilo que temos em nossa alma.

A Bíblia diz:

“Como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna.” (Provérbios 23.7).

Então pra que perder tempo sobre as mentiras de nosso espelhos sobre quem nós somos se Deus já diz quem somos e nos afirma que foi ELE quem nos criou e por tanto, nem espelhos, nem as capas de revista da atualidade podem ditar a nossa beleza. A partir de hoje, se valorizem. Você é amada por Deus e admirada todos os dias. Sua beleza está acima de qualquer padrão visto pelos olhos humanos. Os padrões celestiais.

Aqui vou indo, mas deixo algumas frases que vocês já conhecem, de nossas redes sociais.

  • Minha beleza está além daquilo que você vê. Ela ultrapassa os limites do corpo e da alma para que possa ecoar pela eternidade.

  • Olho no espelho, mas se disser: sou feia. Entristeço o artista que me desenhou e disse sou muito bom no que faço.

  • Uma Garota Cristã é essencialmente bela. Sua beleza extravasa pelos seus olhos, não pelo corpo.

12 Razões para esperar até o casamento



Está se tornando cada vez mais comum no meio evangélico a prática sexual antes do casamento.
Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.
Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas conseqüências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida
Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus
Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.
Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor
Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida.

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades
A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo
Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo
Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais
Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.
Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!
As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel
Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar
Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.


Tudo têm um propósito, até as máquinas...




...Os relógios dizem as horas e os trens te levam a algum lugar, elas fazem o que deveriam. Talvez por isso as máquinas quebradas me deixam tão triste, elas não fazem o que deveriam, talvez seja igual com as pessoas, se você perde o seu propósito e como estar quebrado.         - "A invenção de Hugo Cabret.

Essa frase de maneira alguma poderia passar despercebida quando eu assisti a esse filme fofo. Não, não e um filme cristão, mas como Deus usa tudo aquilo que ele quer, fui tocada por esse filme. Tipo, todo mundo fala em viver os sonhos de Deus, os planos de Deus, mas esse filme me fez pensar em viver O sonho de Deus, viver O plano de Deus. Não falo sobre casar com o cara que Deus tem pra mim ou sobre fazer a faculdade que Ele quer que eu faça não que Deus não tenha tudo isso planejado pra nós, com certeza ele tem! Mas eu falo sobre a missão maior que Ele entregou a cada um. Eu acredito que todas nos podemos marcar o mundo fazendo algo maravilhoso que revelara nosso Criador. Algo pelo qual seremos lembradas, e que ele coará na eternidade, eu vejo tanta gente vivendo uma vida sem sentido, somente existindo, não se preocupando com o que pode ser feito de importante, e não e assim que deve ser.

Nos fomos criados por um propósito de Deus e para cumprir uma missão que também e dele. Nossa! Mas e tão difícil descobrir que plano e esse, eu sei como e complicado encontrar o rumo que sua vida tem que tomar. Mas, sabe, se eu me deparar com uma invenção totalmente desconhecida, nem eu e nem ninguém saberá dizer pra que ela serve e muito menos a maquina se auto-explicará! Somente o inventor tem a resposta. Só descobriremos o nosso propósito maior quando buscarmos a resposta em quem nos formou!
Ele não quer que sejamos quebradas. Ao contrário, ele espera que façamos aquilo que fomos feitas para fazer. Algo me faz ter a certeza que Ele escreveu uma história pra mim, maior que a que eu idealizo, uma historia que marcara o lugar onde eu vivo e as pessoas ao meu redor, e quem sabe até o mundo, com um selo de "Missão Cumprida".

" Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade." Efésios 1:11

Religar


Ultimamente, muitas ligações na minha vida têm sido quebradas e desgastadas. Algumas pessoas que deveriam ser "eternas" estão indo embora, por circunstâncias ou por vontade própria. Ligações que tinham tudo para continuarem intactas se desgastaram de uma forma absurdamente rápida. E muita coisa que eu achava sólida se mostrou, na verdade, muito volátil e inconstante. O próprio tempo trata de mudar as ligações. Existe uma hora que as pessoas têm que escolher seus caminhos e eles nem sempre coincidem. Tenho me deparado com muitas despedidas. Gente que vai embora porque tem que ir e gente que está perto fisicamente, mas escolheu ir embora, não existe mais uma ligação. E tanto “adeus” desgasta qualquer pessoa, eu detesto despedidas, despedidas me fazem lembrar momentos bons que não existirão mais, me faz lembrar parceria quebrada, me faz pensar que eu não fiz tudo que deveria fazer.
 “Religar", ligar novamente. É daí que deriva a palavra religião, uma religação com Deus, diferente das ligações com as pessoas à nossa volta, essa conexão com o Criador não quebra, não se desgasta, ele nunca vai partir da nossa vida, nem vai decidir não conversar mais conosco, ele não vai cansar de nós e passar a nos ignorar. É uma ligação inquebrável, imutável e em meio a tantas incertezas, a tanta inconstância, existe algo extremamente sólido. "Religar", uma conexão perfeita com o Eterno!
Ultimamente, muitas ligações na minha vida têm sido quebradas e desgastadas. Algumas pessoas que deveriam ser "eternas" estão indo embora, por circunstâncias ou por vontade própria. Ligações que tinham tudo para continuarem intactas se desgastaram de uma forma absurdamente rápida. E muita coisa que eu achava sólida se mostrou, na verdade, muito volátil e inconstante. O próprio tempo trata de mudar as ligações. Existe uma hora que as pessoas têm que escolher seus caminhos e eles nem sempre coincidem. Tenho me deparado com muitas despedidas. Gente que vai embora porque tem que ir e gente que está perto fisicamente, mas escolheu ir embora, não existe mais uma ligação. E tanto “adeus” desgasta qualquer pessoa, eu detesto despedidas, despedidas me fazem lembrar momentos bons que não existirão mais, me faz lembrar parceria quebrada, me faz pensar que eu não fiz tudo que deveria fazer.
 “Religar", ligar novamente. É daí que deriva a palavra religião, uma religação com Deus, diferente das ligações com as pessoas à nossa volta, essa conexão com o Criador não quebra, não se desgasta, ele nunca vai partir da nossa vida, nem vai decidir não conversar mais conosco, ele não vai cansar de nós e passar a nos ignorar. É uma ligação inquebrável, imutável e em meio a tantas incertezas, a tanta inconstância, existe algo extremamente sólido. "Religar", uma conexão perfeita com o Eterno!

Baú das promessas


Imagino que todas nós tenhamos um baú. E nele estão guardadas todas as promessas que já recebemos de Deus. Todas guardadinhas, em segredo. Um segredo de pai e filha. E, talvez algumas de vocês se assemelhem a mim em uma coisa: gosto de tudo sob meu controle. Sim, amo surpresas, mas gosto de saber onde estou pisando. E gosto de caminhar. Não consigo ficar parada esperando as coisas acontecerem. Ou seja, esperar é maçante. Não pelo ato de esperar, mas pelo que acontece durante esse tempo. Fica tudo tão silencioso, tão quieto. Parece que mesmo que você grite ninguém vai responder. Poxa Deus, o senhor poderia pegar uma promessa no nosso "Baú das promessas". Silêncio. Deus será que já não está na hora? Silêncio. O som do silêncio provoca medo. Medo de que Deus tenha se esquecido do nosso baú. Dos planos que fizemos juntos. Das conversas empolgadas. Medo de que alguma promessa seja quebrada. E pra quem gosta de controlar tudo, é bem difícil perceber que você, na verdade, não tem controle de nada. Exatamente nada. Faz-nos sentir incapazes, inúteis. E agora, o que fazer durante tanto tempo? Ficar parada enquanto a vida segue?! E se todas essas coisas nunca chegarem?! "Esperar em ti é sempre caminhar." Foi isso que me veio à cabeça, como aquelas lampadazinhas que se acendem nos desenhos animados. Confesso, ainda preciso entender isso. Mas, então, estou caminhando, e um dia vou entender como isso aconteceu. Um dia,quando Deus abrir nosso pequeno baú e decidir que chegou a hora de tornar reais os nossos sonhos extraordinários, nossas conversas animadas, projetos malucos, eu vou entender. Vou entender o valor desse tempo em que parecia que nada se realizaria. Vou lembrar-me de quando pensava que essas promessas eram mentiras e vou dizer: "Como eu fui boba!”. Vou ver o quanto caminhei. O quanto caminhei esperando. E quem sabe, eu veja que, na verdade, eu precisava parar e esperar para que Deus caminhasse por mim.

Carta de Deus para uma filha distante


De tanto você gritar por Mim, resolvi Me manifestar.

Antes de tudo, quero dizer que Eu ouvi a todo momento cada palavra que saiu de sua boca e atentei a cada gemido que sua alma expressava. Tenho visto a sua dor, o seu tormento, as suas lágrimas e o tamanho do ponto de interrogação que está sobre a sua cabeça. E, como um Deus amoroso que sou, em nenhum momento aguentava vê-la nesse estado, mas Eu não podia fazer absolutamente nada. Até podia, mas não havia como. Vou explicar o porquê.

Você tem sido uma filha atenciosa. Tem visto todas as maravilhas que tenho feito e até crê que Eu posso fazer o mesmo, e até mais, nos dias de hoje. Você conhece a Bíblia, lê com atenção e com fervor, com aquele desejo de Me conhecer e aprender mais sobre como viver para Me servir. Fico feliz por saber que o seu desejo é Me agradar, mas existe algo que me deixa triste e até aborrecido.

Estou caminhando lado a lado com você, mas de repente você solta sua mão da Minha e segue seu próprio rumo. Corre pelo campo, sente-se maravilhada com as coisas que vê à sua volta, o que te entorpece e não te deixa voltar a caminhar comigo. Somente quando você tropeça, se machuca e não consegue ajuda com ninguém é que você Me chama para lhe socorrer, e Eu lhe socorro, curo suas feridas e te ajudo a levantar. Então, mais uma vez você segura firme na minha mão e voltamos a caminhar juntos.

Mais adiante, caminhando juntos, algo mais nos surpreende. Você volta à realidade e encara seus problemas. E você sabe perfeitamente que Eu posso pôr fim a todos eles e te ajudar a enfrentar com sabedoria os que estão por vir. Mas você quer uma solução imediata, uma fórmula mágica que te faça passar por tudo isso imediatamente. Lá no fim da estrada você vê nitidamente a solução para os seus problemas e, sem pensar, mais uma vez solta sua mão da Minha e vai correndo em direção a ela. Mas você não conhece o caminho, não sabe os obstáculos que há por toda a sua extensão, sendo que boa parte deles só Eu poderia ajudá-la a atravessar. E lá vai você, sem minha ajuda, tentar driblar essas dificuldades,e o resultado é o que Eu já previa: você se machuca e não consegue sair do lugar em que está, e mais uma vez clama a Mim, que vou correndo te ajudar. Então, novamente você segura firme na minha mão e voltamos a caminhar juntos.

Mas quando tudo parece estar bem você olha adiante e vê o tamanho da estrada que ainda nos resta percorrer: é longa e cansativa. O pensamento de que você não vai conseguir vem à sua mente e torna-se cada vez mais forte. O cansaço faz a lembrança dos seus dias passados, tão aparentemente mais fáceis, atormentarem o seu presente, e então você solta sua mão da Minha e dá meia volta. E eu fico ali, parado, vendo você voltar para sua antiga vida, sem me dar ao luxo de correr atrás de você e te alertar do perigo que é colocar a mão no arado e olhar para trás. E quando você percebe o erro que cometeu, lembra-se de todos os outros que ficaram pelo caminho. O fardo do pecado está sobre as suas costas, mas você insiste em continuar carregando, mesmo sabendo que Eu posso libertá-la disso.

E por que você não clama a mim mais uma vez? Vergonha. Você se entregou tanto ao erro que não tem mais coragem de olhar para Mim. O tempo passa e finalmente você se abre comigo, mas é como se nada adiantasse. A culpa ainda faz parte de você, e você sabe disso. Tanto é que voltamos a caminhar juntos, mas dessa vez não mais de mãos dadas. Você se recusa segurar em minhas mãos, alegando que as suas estão sujas demais. Você prossegue não mais olhando para frente, e sim para o chão, de cabeça baixa, como se eu estivesse acusando-lhe de alguma coisa. 

Mas, veja bem, enquanto você continuar caminhando encolhida dessa forma, nada poderá ser feito. Sem segurar firme nas minhas mãos, você não poderá ultrapassar os obstáculos que encontrará nessa jornada. Sem olhar para a frente, não há como vislumbrar o horizonte, onde está o melhor que preparei para você. E mais: tudo o que está meio solto um dia acaba se soltando de vez. Então, segure-se firmemente em Mim, para que você não corra o risco de cair nas ciladas do Meu inimigo número 1. Não tenha medo, deixe a vergonha de lado, entregue-se por completo, pois Eu quero estar sempre com você mais do que você quer estar Comigo. Venha, Eu te livro desse peso que está sobre suas costas, te faço andar de cabeça erguida e te mostro o caminho a percorrer. Não é fácil, Eu sei e você também sabe, mas o final dessa estrada é surpreendente e maravilhosa.

Não deixe o pecado te afastar de Mim. Revolte-se contra isso. Eu não derramei todo o Meu sangue por você à toa. 

E confie em mim.

Com amor,

Jesus Cristo


p.s.: Existem pessoas que estão na mesma situação que você, portanto mostre essa carta a elas. Dê o que Eu lhe dei e isso nunca te fará falta, pois a minha lógica é diferente: quanto mais você dá, mais você tem.

    - Texto de Camila Caren Vasconcelos, escrito originalmente para o blog Milasophie e publicado no dia 28/02/2012