Menu *_*

Bem vindo ao nosso blog

Esteja avontade, leia,medite e guarde no seu coração esse nosso espaço.
com amor: Princesa de Deus

Pages

domingo, 6 de outubro de 2013

Fazendo o certo

Prosseguir para o alvo não é tarefa fácil. Nas avenidas da vida, por vezes passam coisas tão interessantes e atraentes do nosso lado: é um menino da escola, uma mentirinha pra se dar bem, uma garota do trabalho tão bonita... E acabamos caindo em pecado.

Essa é a natureza humana, pecaminosa desde a desobediência no Jardim do Éden. Mas é aí que a gente escuta muito cristão falando: "Deus perdoa, Ele é misericordioso...!". E isso é, sim, verdade! Deus perdoa nossos pecados e falhas, mas Ele não nos poupará da consequência da nossa escolha. Parece duro?

Vejo, a cada dia, a importância de buscarmos nos aperfeiçoar no caráter de Cristo. "Só um pecadinho aqui... Depois eu peço perdão!". Cuidado! Se você está pecando de propósito, provavelmente não haverá arrependimento verdadeiro depois, e aí, não há perdão. Vivendo hoje pela graça (e não mais pela lei, quando os sacerdotes morriam direto se entrassem no tabernáculo em pecado), tudo parece "mais fácil". A morte pode não ser imediata e física hoje, mas ela acontece. O pecado mata o espírito, fere a alma e leva até uma eternidade nada boa.

O que plantamos hoje, colhemos amanhã.
Romanos 6
12 Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. 13 E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. 14 O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.15 O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! 16 Pois vocês sabem muito bem que, quando se entregam a alguma pessoa para serem escravos dela, são, de fato, escravos dessa pessoa a quem vocês obedecem. Assim sendo, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele. 17 Mas damos graças a Deus porque vocês, que antes eram escravos do pecado, agora já obedecem de todo o coração às verdades que estão nos ensinamentos que receberam. 18 Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito. 19 Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus.
20 Quando eram escravos do pecado, vocês não faziam o que é direito. 21 Porém o que é que vocês receberam de bom quando faziam aquelas coisas de que agora têm vergonha? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. 22 Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. 23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Depois dessa passagem, nem é preciso escrever mais nada. A Palavra fala por si!

Dicas incriveis do blog da fofa: http://www.noestilodoreino.com/
Gostou? então entra no link e comenta

No meio da multidão


     É tão fácil ser mais uma na multidão, é tão fácil agir como todo mundo. Basta tomar as mesmas atitudes que todo mundo toma e esperar que nada demais aconteça além do que você está acostumada vê acontecendo. Não importa se a multidão está indo para a direita ou para a esquerda, se você concorda ou não, o que importa é que você não quer ser a diferente e nem tomar atitudes fora do  comum mesmo que o resultado seja sempre o mesmo, você não se importa desde que você seja com a maioria. 
      O ruim é ser tachada como alguém que não pode isso ou aquilo, que vive pressa na crença e nos valores impostos pela Igreja, pois é assim que o seu professor daquela matéria pensa e todos os seus colegas e amigos pensam também, você está farta de ser a única na sua sala que não pode escutar aquele cantor que todo mundo gosta e canta suas músicas, você está farta de ser a única que não pode dançar e ir aquele show que todos estão comentando pela cidade, enfim, você está farta de ditarem regras e dizerem o que você pode ou não fazer, tudo se resume a "você está cheia dessas coisas". Talvez você realmente seja uma na multidão nesse momento. Talvez você está no meio da multidão fazendo as mesmas coisas mesmo que despercebida e sem muita atenção das pessoas mas aí seja o lugar onde você encontrou a maneira de ser levada para um caminho até que as coisas mudem.
   A multidão que seguia Jesus era dividida em grupos, tinham aqueles que estavam na multidão porque queriam conhecer Jesus melhor e aprender com ele o que ele estava ensinando, podemos dizer que esses eram os discípulos, tinham aqueles que estavam na multidão por causa dos milagres que Jesus fazia, eram apenas os curiosos, e tinham também aqueles que estavam na multidão porque um grande número de pessoas estavam sendo atraídas para perto de Jesus, esses eram apenas pessoas que nem elas mesmas sabiam o que as tinham levado a multidão. Assim hoje também existem vários tipos de pessoas na multidão, e talvez você seja uma dessas que está na multidão porque quem sabe seus pais, sua família, algo te prende a apenas seguir no meio de tanta gente e ir em direção a Jesus mas dentro de você ainda tem um desejo de desfrutar das coisas que estão no mundo, de ser igual a maioria, de deixar a multidão que vai atrás de Jesus para ir atrás de seus próprios desejos e escolhas como a maioria da multidão que existe no mundo. Eu digo para você que você é livre para fazer o que quiser mas você também é livre para sofrer as consequências da liberdade que você teve ao fazer as suas escolhas. O mundo oferece muitas coisas que no fundo, bem no fundo você sabe aonde vai te levar enquanto que Jesus oferece o que o mundo não pode dar e que você não vai encontrar no mundo.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
        João 8:36


texto via: http://elaecrista.blogspot.com.br/

A pessoa certa para você

Antes de conhecermos a pessoa certa pensamos que vamos encontrá-la em qualquer lugar, na escola, na praça, na Igreja ou perdido em algum lugar, pensamos que essa pessoa seja parecida com o ator do filme que assistimos ou parecido com o protagonista do nosso livro predileto, enfim, pensamos que ele vai vim de todas as formas possíveis e imagináveis. Talvez seja a nossa mania de achar que ele vai ser como nos contos de fadas. Não, ele não vai vim como nos contos de fadas, vai ser melhor e real, vai ter o talento de te fazer sorrir, fazer seu mundo criar cores, entender os seus defeitos, achar que tudo em você é belo, vai ter a paciência de ouvir você falar de assuntos femininos mesmo não entendendo quase nada do que você disser, vai te compreender como ninguém.  No dia em que você vê-lo pode ser que você não note ou pode ser que esteja escrito nos olhos dele que ele seja a pessoa certa para você, eu não sei mas alguma coisa vai acontecer, quem sabe o seus olhares se cruzaram e algo vai dizer: "Foram feitos um para o outro". Você vai querer mais dele e ele de você, suas vidas estarão ligadas em um laço de amor, diferente da paixão, você não vai perceber nada da carne mas um amor tão singelo que fará você saber que  o que existe é amor e não paixão. Deus vai estar unindo vocês, cuidarás dele assim como ele cuidará de você. Não existirá barreiras e nem problemas que será capaz de fazer com que a relação de vocês se abale, o amor prevalecerá.
 A pessoa certa para você, essa sim te valorizará, te tratará como uma verdadeira princesa, e será tudo o que você precisa mesmo quando você não entender, irá com você na Igreja, orará contigo, louvará a Deus e enfrentará os problemas com você, fará você ter certeza de que valeu a pena esperar.

Texto via: http://elaecrista.blogspot.com.br/
Edmara Oliveira