Menu *_*

Bem vindo ao nosso blog

Esteja avontade, leia,medite e guarde no seu coração esse nosso espaço.
com amor: Princesa de Deus

Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Princesa de Deus!

Falando de Amigos Verdadeiro.



Existem três palavrinhas que podemos usar para avaliar nossas amizades.Hoje vamos falar sobre cada uma delas.

Amorosa. Às vezes podemos nos encontrar competindo com nossos amigos.Ou quem sabe sentindo uma pontinha de inveja quando sua amiga ganha aquele vestido que você estava há 3 meses juntando dinheiro pra comprar.Sempre que um pensamento competitivo ou invejoso entrar na nossa mente,precisamos nos lembrar por que nossa amiga é nossa amiga.Esperamos que seja porque a amamos e,assim,queremos o que for melhor pra ela.Esse tipo de amor significa comemorar com ela as coisas boas que acontecem em sua vida.Em retorno,um bom amigo nos mostra o mesmo tipo de amor quando as coisas acontecem conosco. 

Sacrificadora. Às vezes,em um relacionamento,temos que dar e receber.Abrir mão de uma coisa para agradar uma amiga é um sacrifício verdadeiro.Talvez o sacrifício em questão pode ser abrir mão de ir naquela lanchonete beeeem engordativa,pois você sabe que sua amiga não pode comer doces.Ou então,deixar de ir fazer compras,pois sua amiga está precisando de ajuda para estudar pra uma provinha difícil.Sacrifícios mostram a nossa amiga que ela é prioridade e que ela é muito importante para nós.E,lembre-se,uma amiga de verdade vai retornar o favor.

Espiritual. Será que nossa fé floresce em nossos relacionamentos? Ou estamos em várias amizades em que temos medo de falar sobre nossa fé? Em que são centrados nossos relacionamentos? Talvez vocês só falem de meninos,moda e fofocas.Ou até mesmo seus relacionamentos podem ser do tipo Romeu e Julieta : SUPER dramáticos e inconstantes.O negócio é o seguinte: quando pudermos falar sobre Deus em um relacionamento,estaremos fazendo snorkel na parte funda do oceano.Nosso coração se liga em um nível tão profundo que nosso relacionamento se torna emocionante,encorajador e significativo.Amigos de verdade adoram o fato de que adoramos ao Senhor.

Seja Simples!



Ahhh a simplicidade...tem coisa melhor do que ela? Na verdade é ela que traz todas as "coisas melhores".
Esses dias próximos ao meu niver eu estava lembrando de quando eu era mais nova,tipo,há alguns anos atrás.Na semana do meu aniversário eu ficava totalmente ansiosa,louca para que o grande dia 7 chegasse logo.Nem dormia direito e quando acordava,saía procurando em todos os cômodos da casa e em toda brechinha possível de se esconder um presente,um cartão ou até mesmo um bolo de aniversário (vê se pode?!).E se eu não achasse uma dessas coisas,meu dia acabava!Era terrível Só que esse ano foi diferente,não fiquei ansiosa,não esperei por presentes... e meu dia foi maravilhoso mesmo assim! Então fiquei pensando: "Poxaaa!Eu consegui ser simples! E eu a-do-rei!"

A simplicidade antes de transparecer em como você se veste,o que usa ou com quem fala,começa dentro de você.É tão engraçado,nós sempre temos mania de complicar as coisas.Nem parece que somos filhas do nosso Pai Perfeito.Aliás,quer exemplo maior de simplicidade do que o nosso Deus? Para alguém se tornar filho ou filha dEle não é preciso passar por um ritual de iniciação,em um lugar específico,com uma vestimenta específica,fazendo uma oração decorada.Basta que você se arrependa de coração dos seus pecados e entregue sua vida a Ele ("Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." João 1:12).Tão simples! E se o nosso Deus Todo Poderoso é dono dessa simplicidade maravilhosa,por que nós,simples filhas,temos que ficar complicando a vida? Hã,hã,hã?!

Sendo simples,aprenderemos a não esperar perfeição das pessoas,pois vamos perceber que também não a temos,ou seja,se você não esperar taaaanto dos outros,o que fizerem por você já vai ser ótimo! 
Parando de complicar a vida,vamos dar valor às pequenas coisas,como aquele chaveirinho que você ganhou da sua amiga,ou aquele abraço em grupo que te deram,ou àquele elogio ímplicito que você percebeu agora.E isso vai transparecer na sua forma de viver.Você já não vai precisar de tanta maquiagem pra se sentir bonita,nem de tantos acessórios.Vai começar a sorrir para as pessoas só para alegrar alguém.Você vai começar a dar valor a pessoas simples,porque vai se tornar uma tamém.É tão bom conversar com pessoas que não te fazem fingir que é outro alguém.Pessoas que gostam de você do jeito que você é,com suas manias,sua risada irritante,seu jeito de falar.E as pessoas vão começar a gostar de estar com você justamente por isso.
A alegria está na simplicidade!

Nosso nariz empinado...


...faz com que pensemos somente em nós mesmas.Nos faz sentir mais santas que todo mundo.Nosso orgulho tapa nossos olhos e ouvidos e não escutamos Deus falando conosco e nos mostrando como devemos agir.Esse orgulho bobo faz com que a gente esqueça que não somos melhores que ninguém.Faz com que a gente acabe nem se lembrando de que Jesus veio para todos e todos tem direito de conhecê-lo.Acabamos fazendo barreiras entre as pessoas que nos cercam e Deus.Achamos que podemos escolher quem deve conhecer a Jesus e quem não é "digno o bastante".Acontece que nós não somos nem um pouquinho dignas de estar perto dele,só estamos por causa da sua infinita graça.E essa graça alcança a todos.Não há pecador que não possa ser alcançado por ela.Nós fomos! Não há pecado grande o bastante que impeça essa misericórdia.
Acontece que a falta de amor pelo próximo nos faz não enxergar as necessidades das pessoas ao nosso redor.Justificamos nosso egoísmo nos pecados dos outros.Não queremos "nos misturar".Mas se eu puder lembrar uma coisinha,acho que Jesus deixou seu trono de glória para vir a Terra,não foi?! Aahh...foi mesmo! Ele tocou doentes,curou leprosos,segurou um discípulo sem fé,salvou prostitutas,tornou sãs pessoas totalmente dominadas por demônios,pediu água à mulher samaritana,compartilhou um cálice com seus seguidores,foi chicoteado,esmurrado,humilhado,cuspido...e NÓS não queremos "nos misturar".Talvez o máximo que tenhamos que fazer é abraçar um colega de sala,orar por um vizinho,consolar alguém que está sofrendo.Mas não é fácil mesmo.Conhecemos o amor de Deus POR nós,mas não conhecemos o amor de Deus EM nós.Só que ele quer amar pessoas através de nós.O amor de Deus EM nós é o amor de Deus POR nós em  movimento.
Tocando,abraçando,falando,sorrindo,chorando,cantando...se movimentando entre as pessoas.Já pensou em pedir para Deus pôr o amor dele em você?
Ninguém está perdido para sempre.Há salvação para todos.Talvez basta alguém movimentar o amor de Deus e mostrar o caminho.


"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17


"Edmundo: E como é que foi...


                                                                                                                                            ...quando o Aslam transformou você?
Eustáquio: Por mais que eu tentasse,não estava conseguindo sozinho.Daí ele se aproximou de mim,doeu um pouco,mas foi uma dor boa,tipo quando você tira um espinho do pé."
                                                                                                                                       Crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada
                                                                                                                                                Às vezes a gente tenta.A gente procura de todas as formas mudar.Mas não dá certo,porque nossas forças não são suficientes.Então nosso Pai se aproxima e começa a nos transformar.Mas essa mudança dói bastante porque mexe no nosso íntimo,nos nossos sentimentos mais profundos,nos nossos desejos e planos.Como o oleiro que quebra o vaso para fazê-lo de novo,o Senhor nos "quebra" para nos moldar novamente conforme sua vontade.Mas depois que a dor passa,a gente percebe que era uma dor boa,pois era para nosso bem.Como um espinho tirado do pé.


Antes do vaso...


...ser realmente um vaso,ele era somente barro.Antes de se tornar um objeto útil,talvez não servisse para nada.Então o oleiro pegou esse punhado de barro e pôs sobre as rodas.Somente ele sabia no que esse barro iria se transformar.Poderia virar um copo,um prato,uma jarra...o barro não sabia,mas estava ali,quietinho.Então o escultor começou a moldá-lo.Ele molhou as mãos na água para molhar o barro,pois estava seco demais.E continuou sua tarefa.Mas quando estava quase terminando,percebeu que aquilo não estava como ele queria,e com toda a força,amassou aquele "quase vaso",que se tornou só barro novamente.E talvez esse processo tenha se repetido muitas vezes antes do oleiro terminar realmente o trabalho.Mas aquele barro continuou ali,quietinho sobre as rodas.Mas você deve estar pensando:"Claro né?! Não poderia fazer nada mesmo!". É! Só que nós podemos.Nós esquecemos de que o barro precisa se aquietar para ser moldado.Precisa se deixar ser molhado,quebrado,amassado. Ele não se mexe,ele não corre.Ele não foge para outra pessoa que possa fazer o trabalho mais rápido,porque só o oleiro conseguirá fazer otrabalho correto.Somente quando aprendermos a ser barro,poderemos nos transformar em vasos.Temos que confiar no que o oleiro tem preparado para nós e descansar em suas mãos.

E quando a família não vai bem...


Por Jaqueline Ferreira

...é difícil aguentar. Você chega em casa e presencia um desentendimento. Choro da mãe e nervosismo do pai. E você ali, no fogo cruzado, não sabendo o que falar ou como agir, as vezes é melhor ficar calada, ou talvez se dirigir pro seu quarto, lá quem sabe seja o único lugar tranquilo da casa, onde se sinta mais segura, afinal, ali  é seu mundinho. Você liga o computador, põe uma musica relaxante pra tocar e procura alguém online, nessas horas o que você mais queria era uma pessoa pra desabafar, mas só encontra aqueles meninos babacas que te paqueram, talvez uma maneira de aumentar a lista de ficantes. Você pensa em ler um livro ou uma revista, mas é inviável ler com todo esse barulho. Dá vontade de gritar e dar um basta nisso tudo, você nao aguenta mais tanta discussão, tanto julgamento. E ainda por cima o cachorro late, talvez esteja assustado, talvez exausto também, agora é mais um ruído pra te atormentar.     
Então surge uma luz no fim do túnel, como nao pensou nisso antes? Deus te disse que sempre te ajudaria, seja qual fosse a situação. Você resolve orar. Ajoelha, fecha os olhos e se concentra, sabe que o Pai está escutando cada palavra, as lágrimas começam a cair. Então suplica para que se acabem todas essas dores, que Ele ponha uma luz na vida dos seus pais e que se cumpra aquela promessa ''...e será salvo tu e tua casa''.Aaaah como é bom saber que você tem um fiel amigo, que colhe suas lágrimas e converte na mais poderosa oração. Você sabe que seus pedidos e preocupações estão guardados em um lugar seguro- o coração do Pai. E no tempo oportuno Ele vai agir, e crê que num futuro próximo seus pais a acompanharão à igreja em TODOS os cultos. 
Então você levanta, se olha no espelho e vê que seus olhos estão vermelhos e inchados. Percebe que a gritaria acabou, o cachorro se acalmou, só ouve o barulho da TV ao fundo. Você se vê feliz e confiante, os dias de contenda estão contados, senão acabados. Agora pode se deitar e descansar, sabendo que o Deus Todo Poderoso já entrou com providência e cuidará de ti e de sua família.

A mulher viu.

Via {seafoodmwg} / Edição: Alana Lins

...que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer.E ela pensou como seria bom ter entendimento.Aí apanhou a fruta e comeu
Gênesis 3:6
                                                                                                                                    Durante nossa vida,temos que fazer muitas escolhas.Algumas nos levam pra perto de Deus.Outras nos afastam dele.Mas são sempre nossas escolhas.Partem de nós e trazem consequências para nós.Temos mania de demonizar tudo de ruim que acontece conosco,mas uma grande parte vem de nós.Satanás usa nossos desejos,nossospecados,nossas dúvidas para conseguir concretizar seu plano.Lutar contra ele é importante sim! Guerrear contra Satanás é importantíssimo!Mas,se você quer saber de uma coisa: A única pessoa que pode te levar para o inferno é você mesma.Sabe contra quem mais eu tenho que guerrear: contra mim mesma! Contra quem mais você tem que lutar: contra você mesma! O inimigo sabe que quase na maioria dos casos,ele só vai precisar mostrar a fruta e nós vamos apanhá-la e comê-la. A única maneira de não deixar isso acontecer é obedecendo ao Pai.Negando nossos desejos,nossos pecados,nossas dúvidas.Satanás vai ficar desarmado.E nós vamos nos aproximar de Deus e de seus objetivos para nós.

Parou de Chover...


Via {Iamtough}
                                                                                                                                          ...e durante cento e cinquenta dias a água foi baixando pouco a pouco." Gênesis 8: 2,3
                                                                                                                                            A gente enfrenta fortes tempestades na nossa vida.E o que pode ser grande pra mim,talvez seja pequeno pra você,ou vice versa.Mas cada uma de nós sabe qual tempestade está enfrentando.Então nós clamamos ao Pai.Ele está ali pertinho de nós e ele se importa com os problemas.Ele sabe que somos imperfeitas e fracas;e que mesmo quando aparentamos uma força extrema,nosso íntimo talvez esteja fraco,nosso espírito raquítico,sem forças.Nós oramos e pedimos para que ele cesse a tempestade.Nos lembramos dele como nunca havíamos lembrado.Então ele faz com que a chuva pare.Nosso corpo sente um alívio,o medo diminui. Mas aí,pensamos que tudo já se resolveu e que já estamos prontas pra outra.Só que não é bem assim.Muitas vezes Deus nos convida a esperar;esperar a água baixar.As coisas podem estar mais calmas,mas ainda precisamos esperar as coisas se resolverem por completo,ainda é perigoso.Não estamos totalmente curadas no nosso ser.Se sairmos de perto do Pai,podemos nos machucar.Ele sabe que nossa vontade é nos aventurar novamente,nos jogar de novo,criar novas expectativas. Por isso ele manda que esperemos as coisas se resolverem.Ele pede para observarmos ao nosso redor,para não fazermos escolhas erradas. E enquanto essa água vai secando,Deus vai nos ensinando,nos curando,nos confortando.Ele nos dá de comer,de beber,nos fortalece.Fortalece,nosso corpo,nossa mente,nosso coração,nosso espírito.Ele fortalece nosso relacionamento com ele.E mesmo depois da água baixar,ainda vamos querer sua companhia,pois é a melhor que podemos ter.

" O senhor pode beber...


Via {B.Munique}
                                                                                                                                            ... - respondeu ela. (...) Vou tirar água também para os seus camelos e lhes darei de beber o quanto quiserem. Gênesis 24: 18,19
                                                                                                                                            Essa foi a resposta de Rebeca para o servo de Abraão,quando ele lhe pediu água. E para o servo,esse era o sinal de que aquela era a mulher certa para Isaque. Tirar água de um poço não é uma tarefa muito agradável.Se eu tivesse uma obrigação dessas todos os dias,e um dia me dissessem que eu não precisaria mais fazê-la,tenha certeza de que eu não ficaria deprimida! Mas Rebeca não se importou com o sacrifício,ela enxergou o grande favor que estaria fazendo àquele homem casando de uma longa viagem.
                                                                                                                                        Ler Gênesis 24 me fez refletir que Deus muitas vezes "nos pede água". Talvez essa água seja passar uma tarde com as crianças da sua Igreja,organizar um culto legal,planejar uma programação especial no seu grupo de jovens,evangelhizar em um orfanato,você pode até estar aí lembrando "que tipo de água" o Senhor tem lhe pedido.E quantas vezes nos contentamos em fazer somente aquilo que está mais perto do nosso alcance.Quantas vezes não temos coragem de levantar os olhos e ver quais as outras necessidades que podemos suprir.Vamos confessar,raramente nos oferecemos para "dar água também aos camelos".
                                                                                                                                Precisamos nos doar mais para Deus.Precisamos ver além do que está na nossa frente.Não temos que parar no bom,temos que procurar o melhor! O que mais eu posso fazer? Como eu posso me entregar totalmente para o que Deus está me pedindo? Como eu posso inovar,criar,ajudar? Em todos os lugares existem pessoas que fazem coisas legais e até mesmo necessárias.Difícil é achar pessoas que façam além disso!Difícil é achar quem se mostre disposto a fazer mais do que o necessário.Porquê isso exige sacrifício.Exige doação,entrega.Mas o resultado final é recompensador.Ver que o trabalho valeu a pena,ver que está tudo bem feito para Deus,ver pessoas sendo tocadas pelo fruto do seu esforço,tudo isso é maravilhoso.Mas saber que Deus está feliz por nós não se compara a nada disso.Sabe por quê? Porque o sacrifício,a entrega,o trabalho são provas de amor,são provas de que estamos dispostos a viver por ele e para ele.E é de pessoas assim que o mundo está precisando!

Eu coloco as minhas mãos na dEle...


 ...”e aquele que tudo pode, com a palavra do seu poder criou tudo, ele para tudo pra me ajudar a escrever a minha história, com a minha mão na mão dele”.

                                                                                                                                        Pr. Paschoal Piragine Júnior - PIB Curitiba
                                                                                                                                        Ele não é um Deus distante, ele não está despreocupado com seu cotidiano. Pelo contrário, o que ele mais quer é pegar na SUA mão e escrever juntamente com VOCÊ a maravilhosa e perfeita história que ele planejou. Mas é preciso que seja a sua mão na mão dele, em um só propósito!

Quem nunca faz...


...aquela listinha de ano novo?  Seja ela reais ou imaginárias todas fazem uma quando a virada do ano se aproxima. São sonhos, desejos, vontades, esperanças... Talvez tudo aquilo que não deu certo no ano que já está acabando! A gente se acostuma a fazer nossas listas, ano após ano, e se algum ponto quem sabe, não der certo, a gente repete numa nova lista, e tenta realizar! A gente se sente no direito de escrever e viver nossa história exatamente da forma que sonhamos. Mas nem sempre conseguimos. Acontece que ser autor e ator de uma história não é nada fácil! Tem que sair tudo da forma como queremos, afinal a gente sempre acha que sabe o que é melhor pro nosso enredo. Quer saber de uma coisa? Às vezes sai tudo errado! Os outros personagens fazem tudo diferente do esperado, as situações não são bem as que criamos. Na verdade, acho que já descobri o motivo de dar tudo errado. É que queremos a nossa história escrita por nós mesmos, quando nossa história deveria ser escrita pelo melhor autor de todos! Então esse ano, vou experimentar não escrever muitos pontos, a não ser aqueles que dependem exclusivamente da minha persistência (como me dedicar mais ao estudos). E se eu chegar a escrever algum a mais vou comparar a minha lista com a lista de Deus. É... Acho que Deus também escreve os sonhos dele pra nós. Então, se nossas vontades coincidirem, vai ser maravilhoso! Mas se não coincidirem, vai ser maravilhoso também, afinal, os sonhos dele sempre são maiores e melhores.
E nada melhor do que uma história nova e linda escrita pelo dedo de Deus!

Quando um rapaz pede pra você orar com ele...


Este texto não é meu, mas resolvi compartilhá-lo aqui, pois a mensagem que passa é linda & verdadeira. Espero que fale ao seu coração assim como falou ao meu!

Quando um rapaz pede para você orar com ele 
Ele está procurando; ele sabe que precisa de sua outra metade, mas é difícil, muito difícil identificar quem vai se encaixar perfeitamente com ele. Ele olha para você, te acha bem atraente e começa a imaginar o que há a mais em você. Ele tenta descobrir mais, pergunta sobre você às pessoas observa seu compromisso com Deus, seu envolvimento na igreja. Ele te acha interessante.
Então, ele ora a Deus sobre isso: "É ela que o Senhor tem para mim?” 
Mas, é tão difícil para ele separar o coração da fé nesse momento. Seu coração está sempre o fazendo lembrar-se dela. Seus pensamentos estão sempre voltados para a última vez que ele a viu; seus ouvidos para a última vez que ele ouviu a voz dela. Como Deus pode falar com alguém que está tão voltado para o próprio coração? Impossível.
É quando ele decide pedir a você que ore com ele. Ele não tem certeza sobre você; não tem certeza sobre os sentimentos dele, mas ele gostaria de estar certo e precisa de uma parceira em oração. O que se espera de você agora? O que você faz? Você deve conversar com ele? Deve telefonar para ele?

Quando um rapaz na igreja te pede para orar com ele, está dizendo, em outras palavras: "Eu gosto de você, mas não tenho certeza se é a vontade de Deus para mim.” 

Em vez de enlouquecer e pensar que você recebeu a resposta para suas orações fique atenta ao seguinte:


1. Este é o momento em que seu coração vai te enganar mais. Você pode até orar, mas o coração vai te deixar surda para a voz de Deus. Ele faz com que você tenha mais sentimento por aquela pessoa, ao ponto de que você vai achar que é Deus te dizendo que essa é a vontade Dele, quando, na verdade, é a vontade do seu coração.

2. Orar não é namorar. Não saia por aí contando para todo mundo que você está orando com alguém. O que acontece se não for a vontade de Deus? O que acontece se não der certo? Não é certeza, então, deve ser mantido em segredo entre você, o rapaz e as pessoas que te orientam espiritualmente. As pessoas que te ajudam espiritualmente também vão te ajudar em oração. Essas pessoas nunca vão espalhar a novidade ou te julgar errado. Se elas acharem que o rapaz não é apropriado para você, elas te dirão por que querem o melhor para você.

3. Não ore interminavelmente. Isso não funciona. Se você vai orar com alguém, certifique-se de que haja um tempo limite para que Deus mostre se é ou não da vontade Dele o namoro de vocês dois.

4. Seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece certa, ela é certa. Vocês dois se conectam de todas as formas: ambos se sentem atraídos um pelo outro, ambos são compatíveis um ao outro, você é mais nova que ele para evitar problemas futuros no casamento, ambos estão na mesma fé, ambos querem o mesmo futuro e ambos pensam da mesma forma.

5. Seja objetiva quando não é de Deus. Termine imediatamente. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você. Se houver uma dúvida, um problema termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você.

Fonte: arcauniversal.com