Uma magra menina filipina de apenas dez anos ficava do lado de fora da Igreja cristã em sua vila assistindo ao culto pela porta aberta. Ela sorria quase todo o tempo, movendo os pés enquanto ouvia o louvor. Vendo-a, o missionário foi até a porta e lhe disse:
- Você gostaria de entrar e participar conosco?
A garota se afastou um pouco e disse:
- Obrigada. Eu até que gostaria, mas meu pai disse pra eu me afastar dos cristãos!
- Mas, por que? - perguntou o missionario.
- Nós parecemos maus ou cantamos canções ruins?
- Oh não, - disse a garota. - Todos parecem muito felizes e eu gosto muito das músicas. Mas meu pai odeia cristãos e disse para me afastar deles.
Nesse momento ela saiu, virando-se várias vezes para trás para olhar para a Igreja e acenar para o missionário. O missionário, então, passou a orar pela menina. Ele orava para que chegasse o dia em que a fome da garota por Deus fosse maior que o medo e, então, ela fosse à Igreja, ouvisse a pregação e recebesse Jesus como Seu Senhor e Salvador. Daquele momento em diante, a menina, sem entender o que se passava, encontrava cada vez mais dificuldades em ficar sem ir à Igreja e a dizer não aos convites do missionário.
Finalmente, numa manhã de domingo, a garota entrou. Ela abriu seu coração para Jesus e tornou-se uma filha de Deus. Ela passou a frequentar a Escola biblica Dominical. Não perdia nenhum culto. Ela cantava com tanta alegria que seu corpo magro parecia irradiar luz. O missionário também não se continha de felicidade.
No domingo pela manhã no qual ela se batizou, o missionário lhe deu de presente um lindo vestido branco que simbolizava o sangua de Jesus que havia purificado os pecados da menina.
No domingo seguinte, o missionario observava a porta da Igreja enquanto o culto começava, esperando logo ver a garota com seu vestido branco. Mas ela não apareceu para sua classe de Escola Biblica, e o culto começou e terminou sem ela. O missionário perguntou a todos, mais ninguém a tinha visto!
Preocupado com ela, ele logo saiu da igreja e foi até a vila próxima onde ela morava, Ele perguntou a alguns moradores sobre ela, e eles apontaram o caminho da casa dela. Ao chegar ali, bem na porta da casa, o missionario encontrou a garota caída inconsciente na rua empoeirada. Ela estava vestida com seu novo vestido branco, agora coberto por poeira e sangue. Seu pai tinha bebido a noite toda e, quando viu a garota com seu novo vestido, ele a forçou a contar que estava frequentando uma igreja cristã e que tinha se convertido a Jesus. Num ataque de ira, ele a chutou e esmurrou repetidas vezes, até que ela perdeu a consciência. Então ele a jogou na rua e a deixou ali para morrer!
O missionário pegou-a ainda inconsciente e carregou-a de volta para a igreja. Ele chamou um médico, que removeu-lhe o vestido e limpou-lhe as feridas. Após uma análise da situação, o medico disse que o espancamento havia sido tão violento que nao havia mais nada a fazer; ela logo morreria em decorrência dos graves ferimentos.
Muitas pessoas da igreja, alguns de seus amigos da vizinhança e o missionário ficaram com ela, chorando e orando. Mas ela voltou à consciencia e fez um pedido estranho
- Meu vestido - dizia ela bem beixinho - Por favor, dê-me meu vestido. Eu so quero segurá-lo.
- Seu vestido está todo sujo de sangue e poeira - diziam os cristãos ao seu redor.
Então , ela perdia a consciência e logo a recobrava, fazendo novamente o mesmo pedido. Perto do fim, ela mais uma vez recobrou a consciência e novamente pediu seu vestido, dizendo:
- Jesus está me chamando. Não acordarei mais. Por favor, deixe-me segurar meu vestido!
Quando lhe trouxeram o vestido, a menina o abraçou com todo o carinho. Entao alguem perguntou:
- Por que você o queria tanto?
Com a fé simples de uma criança de dez anos, ela sussurrou a seguinte resposta enquanto seus olhos se fechavam pela última vez:
- Quero mostrar meu vestido a Jesus para que Ele saiba que, assim como Ele um dia sangrou por mim, eu tambem sangrei por Ele!
História verídica.
Alguma coisa está te impedido de buscar a Deus?
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55:6
Jayanne Mendes
O Diário da Princesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário